| 05/05/2010 09h58min
O tamanho do campo do Beira-Rio é uma preocupação para o Banfield. É o que conta reportagem desta quarta-feira do jornal Olé. O palco do jogo de quinta-feira, às 19h30min, pelas oitavas de final, é seis metros mais comprido e seis metros mais largo que o Florencio Sola. Por isso, o técnico Júlio César Falcioni tratou de se precaver.
— Em um campo auxiliar tratamos de imitar um pouco essas medidas. Assim não deixamos nada para o azar — contou o zagueiro Santiago Ladino.
O gramado da casa do Inter tem 108 metros de comprimento por 72 de largura. O tamanho máximo permitido pela Conmebol é 110 x 75, que são as medidas do Maracanã, por exemplo.
Nem todos no Banfield acham que isso será um problema.
— Creio que é um plus a nosso favor. Se tivermos a bola e aproveitamos os espaços, vamos poder compensar ou até aproveitar as dimensões — confia o atacante Sebastián Fernández.
O Olé ainda cita a última partida de um argentino no Beira-Rio, na final da Sul-Americana 2008, quando o Estudiantes empatou em 1 a 1 com os donos da casa (ganhou no tempo normal e perdeu na prorrogação).
"Poderá também o Banfield resgatar um ponto e passar às quartas?", pergunta o jornal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.