| 03/05/2010 11h07min
Enquanto se prepara para enfrentar o Inter na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Banfield conseguiu um ótimo resultado em nível nacional. Jogando com reservas, bateu o Huracán por 1 a 0, pelo Torneo Clausura do Campeonato Argentino, e garantiu vaga na Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Maxi Laso, um atacante de 21 anos formado nas categorias de base.
• Acompanhe o treino do Inter no Beira-Rio
Em boa fase na Libertadores, o Banfield vai bem também no torneio local. Chegou a 67 pontos na soma dos torneios Apertura 2009 (do qual foi o campeão pela primeira vez na história) e o Clausura 2010 (em que está na oitava posição). E recebe elogios da imprensa.
"Banfield leva tudo a sério. Não há torneio em que não entre com a mesma responsabilidade", diz o jornal Olé nesta segunda-feira.
O site do clube vai mais além. Nesta segunda-feira, publica um texto intitulado "A emoção de seguir fazendo história". Destaca que a campanha agregada é a melhor do clube na história, superando a de 2003/2004, quando marcou 64 pontos e se classificou pela primeira vez à Copa Libertadores.
"Produto de um trabalho ordenado, sutentado e a longo prazo, hoje se veem os frutos do esforço de cada uma das partes, sem deixar de lado a emoção diante deste presente sonhado. Falta muito ainda, com dois complicados encontros a nível local e a revanche pelas oitavas de final contra o Inter no Brasil, mas Banfield seguirá trabalhando para estar à altura das circunstâncias."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.