Eleições | 01/05/2010 20h39min
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, participou neste sábado à noite do 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, promovido pela Assembleia de Deus, em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina e que ocorre até dia 4 de maio.
José Serra falou para um público de 10 mil pessoas, conforme a organização do evento. Ele discursou acompanhado do governador Leonel Pavan (PSDB), o ex-governador do Estado Luiz Henrique da Silveira (PMDB), a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), e outras lideranças políticas.
O pré-candidato começou o discurso à massa de fiéis da Assembleia de Deus com um 'que todos estejam com a paz do Senhor", a tradicional saudação dos evangélicos. Em seguida, pediu que os religiosos presentes orassem por ele.
— Peçam que Ele me dê sabedoria para enfrentar as batalhas daqui por diante. Todas elas voltadas ao progresso do país — discursou, sob o olhar atento do pastor Cezino Bernardino, presidente dos Gideões.
Ele falou bastante em saúde. Citou a importância da vacinação contra a gripe A e programas desenvolvidos nas gestões dele frente ao governo de São Paulo e ao Ministério da Saúde, entre eles o de combate ao fumo:
— Nós combatemos o tabagismo, o cigarro. Por quê? Porque faz mal à saúde. Mas eu dizia: não é apenas para prolongar a vida das pessoas. É para que tenham melhor qualidade de vida. Porque aquele que fuma, quando fica doente por causa disso, fica, às vezes, anos com problemas de saúde. Inclusive com problemas de paralisia, não pode andar, sofre com problemas de pulmão. Vive, mas vive mal.
Durante a coletiva de imprensa, Serra foi questionado se a investigação da Polícia Federal contra o governador Leonal Pavan (PSDB) atrapalha os planos dele em Santa Catarina com foco em Brasília.
— Não tenho avaliação sobre isso. Não conheço os termos desta investigação — salientou.
Sobre os planos para Santa Catarina, caso eleito presidente da República, disse os catarinenses precisam de melhorias na infraestrutura das rodovias e mais parcerias ligadas ao aumento do emprego.
Após quase duas horas em Camboriú, o pré-candidato seguiu com a comitiva em direção ao Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder, de onde partiria de volta a São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.