| 30/04/2010 08h23min
Jorge Fossati chamou Walter e Alecsandro, no treino da véspera do jogo contra o Banfield no gramado do Florencio Sola, e os avisou:
— Amanhã vamos jogar com apenas um atacante. Ainda vou decidir qual de vocês jogará, certo?
Na quarta-feira, durante a preleção, o técnico comunicou que Alecsandro começaria a partida. A escolha teve dois motivos. O primeiro é a bola aérea. Segundo Fossati, supostamente Alecsandro seria superior a Walter, embora seus gols de cabeça tenham sido escassos. O segundo ponto é a condição física. Walter não teria condições físicas para jogar 90 minutos. A parada de oito meses para a cirurgia no joelho direito, no ano passado, ainda estariam pesando. Os 10 dias afastados do Beira-Rio também atrasaram a retomada de ritmo. Além disso, Walter já havia sido sacrificado no Gre-Nal, jogando os 90 minutos em busca do empate.
— Fossati perguntou como eu me sentia jogando dentro da área. Eu respondi: 'bem'. Mas ele escolheu o Alecsandro. Entendi. Joguei todo o Gre-Nal, não aguentaria o tempo inteiro na Argentina — comentou Walter.
Apesar de tudo, Fossati admitiu preferência por Walter.
— Não pude contar com o meu melhor atacante devido a uma questão física — disse Fossati aos repórteres, após a derrota para o Banfield.
Walter deverá começar o Gre-Nal jogando ao lado de Taison. A tendência é de que Alecsandro comece no banco de reservas. Para ficar com o título estadual, o Inter precisa bater o Grêmio por 3 a 0 no Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.