| 28/04/2010 23h46min
O Atlético-MG largou na frente no primeiro confronto com o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Galo derrotou o Alvinegro por 3 a 2 na noite desta quarta, no Mineirão. Diego Tardelli marcou os três gols do time da casa, enquanto Robinho e Edu Dracena descontaram para o Peixe.
No primeiro reencontro com o seu ex-time, o técnico Wanderley Luxemburgo colocou seu time ao ataque. Aos três minutos, Carlos Alberto arriscou um chute de longe, Diego Tardelli se antecipou à zaga e desviou para o fundo das redes.
Enquanto que Paulo Henrique Ganso, Robinho e André sofriam no ataque, Muriqui e Diego Tardelli sobravam na partida. E o Galo, empurrado por sua torcida, conseguiu ampliar o resultado: aos 39, Júnior cruzou rasteiro para a área e Diego Tardelli, depois de duas tentativas, marcou o segundo gol.
Com a desvantagem no placar, o Santos não se intimidou. Ainda na etapa inicial, Wesley - herói do primeiro jogo da final do Paulistão - deu lindo passe para Robinho, que dominou dentro da área e tocou na saída de Aranha, diminuindo a vantagem.
Apesar da confiança dos santistas, o Peixe sofreu logo no começo da etapa complementar. Aos sete minutos, o artilheiro da noite deixou sua marca outra vez: Diego Tardelli recebeu passe dentro da área, se infiltrou pelo meio da zaga e, cara a cara com Felipe, não perdoou: 3 a 1.
Com a boa vantagem no placar, o Galo tentou cadenciar o jogo, segurando o resultado para a segunda partida, na Vila Belmiro. Mas aos 37, depois de jogada de Zé Eduardo e Paulo Henrique, Edu Dracena completou de cabeça para o gol, diminuindo a vantagem.
Na próxima quarta, na partida da Vila Belmiro, o Atlético-MG consegue a vaga com um empate, enquanto o Santos avança à próxima fase com uma vitória por até 2 a 1. Outro 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.