Eleições | 28/04/2010 20h03min
A aliança com o Partido da República (PR) está sendo disputada pelos demais partidos gaúchos com candidatos ao Piratini. Tudo porque a sigla tem direito a um minuto e seis segundos no programa eleitoral gratuito. Por isso, a cúpula nacional do PR veio ao Estado estudar as propostas recebidas. A decisão, que passará obrigatoriamente pela executiva nacional, deve ser anunciada na segunda semana de maio.
Representantes da legenda confirmam que já mantiveram negociações oficiais com o PT, o PMDB, o PTB e o PSB. O PSB, inclusive, seria o mais insistente. O PSDB, segundo eles, fez apenas sondagens.
Com pouca estrutura local, apenas 15 vereadores e 86 comissões municipais, o partido ambiciona eleger pelo menos um deputado estadual e um federal.
Esta seria, inclusive, uma determinação nacional da Convenção dos Bispos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, a qual 90% dos integrantes do partido são ligados.
O Presidente Regional do PR, João de Deus Antunes, é claro ao dizer que o parceiro escolhido não será aquele que oferecer mais cargos, mas a maior visibilidade aos seus candidatos.
Segundo Antunes, o partido quer reforçar a nominata na Câmara dos Deputados para defender os interesses da Igreja. Entre eles o direito de pastores, que não são jornalistas, poderem apresentar programas de rádio e TV.
Outras bandeiras da legenda são o combate ao aborto e ao casamento de homossexuais, como destaca Antunes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.