| 27/04/2010 14h54min
No início da tarde desta terça-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo utilizou seu perfil no Twitter para contestar críticas sobre o aproveitamento de jovens jogadores do Santos na temporada passada. Luxemburgo trabalhou na equipe paulista em 2009.
Hoje treinador do Atlético-MG - adversário do Santos nas quartas de final da Copa do Brasil - Luxemburgo diz que usa o levantamento para esclarecer o assunto, garantindo que escalava jovens como Neymar, Paulo Henrique e André.
– Talvez por falta de tempo ou por até má vontade de alguns, fiz este levantamento para esclarecer assunto tão debatido pelo meio do futebol – escreve Luxemburgo no Twitter.
Segundo Luxemburgo, em 27 jogos pelo Brasileirão 2009, Paulo Henrique foi utilizado por ele em 20 - 19 como titular, um como reserva. Em outros sete ele esteve de fora por lesão ou suspensão.
A respeito de Neymar, os números divulgados por Luxemburgo são estes: 10 jogos como titular, 13 como reserva entrando no 2º tempo, e 3 de fora por lesão ou suspensão.
Somente André foi pouco aproveitado, conforme Luxemburgo, iniciando apenas 3 partidas das 27, e substituindo algum companheiro em outras 5. Ele ficou ainda 11 jogos no banco de reservas sem ser chamado para o jogo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.