| 24/04/2010 05h10min
Tudo bem que é Gre-Nal e há as questões do clássico da Província de São Pedro a dominar o Rio Grande do Sul. Mas logo ali adiante tem Copa do Mundo. A convocação final sai agora, 11 de maio. Em questão de 20 dias saberemos quem vai nos representar na África do Sul.
Ronaldinho, ao que parece, está fora dos planos de Dunga. Mesmo tendo crescido bastante no Milan deste ano em relação à temporada passada, o melhor jogador gaúcho de todos os tempos deve assistir tudo pela TV, em casa, talvez até no bairro Cavalhada, em Porto Alegre.
É uma pena. Tê-lo ao menos no banco, nem que fosse para jogar quinze minutos, talvez cobrar uma falta, segurar um ou dois zagueiros, sei lá, quem sabe só assustar o adversário ao aquecer perto da casamata, ter Ronaldinho no ônibus da delegação brasileira na África já seria positivo.
Então, nesta semana Gre-Nal (foi num Gre-Nal que Ronaldinho explodiu para o futebol brasileiro de vez, lembram, em 1999?), catei este vídeo no youtube. Um vídeo impregnado de nostalgia. Parece produzido sob medida para o momento.
A edição de imagens mostra o repertório de dribles e gols incríveis de Ronaldinho que não veremos na Copa. Talvez o craque de 30 anos não fizesse nada do que mostra o vídeo na Copa, mas com ele longe da África aí é que não teremos chance de ver mesmo.
A parte mais interessante é o Triple Barret, em espanhol. São três balõezinhos em dois zagueiros sem deixar a bola cair.
É comovente ver as pessoas atrás, na torcida, se entusiasmando a cada nova proeza até, por fim, vibrarem como se fosse gol quando Ronaldinho completa o terceiro chapéu. Futebol é competição e resultado, mas pode ser também o que mostra este vídeo, sem prejuízo das alternativas anteriores.
E o nosso Gre-Nal, este mesmo Gre-Nal que amanhã começa a decidir o Gauchão 2010 no Beira-Rio, já teve um personagem assim em campo. Que saudade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.