| 23/04/2010 07h34min
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Independiente-COL na noite desta quinta no Pacaembu, o Corinthians garantiu a primeira posição dentre os classificados às oitavas de final da Copa Libertadores, tendo de enfrentar o Flamengo. Além de ser um clássico nacional, envolvendo as duas maiores torcidas do Brasil, os atacantes Ronaldo e Adriano se enfrentarão pela primeira vez depois de retornarem da Europa. Perguntado sobre que time é mais dependente dos craques, o técnico alvinegro, Mano Menezes, não hesitou:
– Nós precisamos muito mais do Ronaldo. Inclusive, estamos trabalhando intensamente para poder contar com ele na primeira partida, quarta-feira que vem. Queremos acabar com a má fase que ele vem vivendo e estou com um bom pressentimento – disse o comandante alvinegro.
Antes de chegar ao Corinthians, Ronaldo estava quase acertado com o Flamengo, mas acabou vindo para o clube de Parque São Jorge. Para Mano Menezes, a pressão sobre o Fenômeno deve acontecer, mas ele saberá lidar com essa situação.
– É possível trabalhar sob pressão extrema, ele já está acostumado com isso. Nós temos que fazer a bola chegar com qualidade nele, se isso acontecer ele saberá fazer exatamente o que a gente precisa – comentou.
Felipe: "Tentei voltar antes e piorei as coisas"
O goleiro Felipe foi um dos jogadores que não foram relacionados pelo técnico Mano Menezes que estiveram no Pacaembu nesta quinta. O jogador, que realizou novos exames na coxa direita, afirmou que não há um prazo confirmado para seu retorno aos gramados.
- Só os médicos podem responder, não dá para pular etapas. Tentei voltar antes e piorei uma coisa que poderia ser tratada de maneira simples. Não quero tratar só essa contusão, não quero nunca mais ter isso - lamenta o arqueiro, que teve um coágulo (acúmulo de sangue) em cima da lesão muscular na coxa, que já bloqueou seu retorno por duas vezes.
Nesta quinta-feira, Felipe realizou alguns exercícios na academia do Parque São Jorge que, segundo ele, mostra uma evolução na contusão que já o tirou de seis partidas.
– Isso mostra um pouco da minha melhora. Mas não quero me precipitar – afirmou.
Jogadores comemoram objetivo alcançado
Os corintianos deixaram o gramado já imaginando quem seria o adversário das oitavas de final. Após a confirmação dada pelos repórteres de que o Flamengo seria o rival, os atletas demonstraram confiança na manutenção da invencibilidade.
– O time está de parabéns pelo que apresentou. Agora será uma disputa de brasileiros. Esperamos sair vencedores – disse Jorge Henrique.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.