| 17/04/2010 21h47min
O Atlético-MG é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro. Neste sábado, o time alvinegro desperdiçou várias chances e ficou no 0 a 0 com o Democrata, no Mineirão, pelas semifinais. Como havia vencido o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1, seguiu na competição e agora enfrenta o vencedor de Cruzeiro x Ipatinga.
O Atlético-MG teve três grandes oportunidades para matar o adversário e fechar a semifinal. Correa e Diego Tardelli carimbaram a trave e Carlos Alberto cabeceou para fora com o goleiro do Democrata batido. O ataque alvinegro trocava passes, realizava boas tabelas, viradas de jogo, lançamentos, mas sempre pecava na hora de finalizar. Recomposto pelos sustos, o Democrata tentou ir à frente uma única vez, em chance criada por Eraldo.
O time visitante mudou a estratégia no segundo tempo: segurar a posse de bola para conter o ímpeto adversário. Já o Atlético continuou acreditando que a partida estava sob controle e seguiu perdendo gols. Muriqui, que entrou no segundo tempo, foi o autor de duas chances claras jogadas fora.
Como o Atlético insistia em não marcar, o Democrata foi gostando do jogo e começou a assustar. Mas o time de Vanderlei Luxemburgo levou no banho-maria e conseguiu a vaga para a final. Resta saber se, com este futebol, o Alvinegro pode ser campeão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.