| 17/04/2010 17h43min
Embora não revele o time, o técnico Márcio Goiano conta, em entrevista, como o Figueirense pretende superar o Avaí e garantir a primeira vitória sobre o rival no Estadual, mesmo jogando no Estádio da Ressacada.
Goiano diz que não espera tantos desfalques no Leão e promete não mudar a sua postura tática independente do time que Chamusca colocará em campo:
Diário Catarinense — Esse será o terceiro clássico do ano, o primeiro decisivo. O que muda em relação aos outros?
Márcio Goiano — No primeiro era minha estreia e no segundo tínhamos uma sequência de jogos para tentar a classificação no returno. Esse é um jogo só, decisivo e só a vitória nos dá a classificação.
DC — Os outros terminaram empatados. Agora esse resultado não serve ao Figueirense. Como fazer para ganhar desta vez?
Goiano — O mais importante é enfrentar todas as dificuldades e ter a consciência de que temos que buscar a vitória desde o primeiro minuto porque só ela nos dá a conquista do turno e a condição de disputar o título do campeonato. Espero que a gente consiga mudar o cenário e que o placar seja favorável a nós.
DC — Fica mais complicado buscar isso na casa do Avaí?
Goiano — Temos que respeitar adversário, que joga em sua casa, mas se trata de um clássico e sabemos como os jogadores se comportam. Sabemos da dificuldade, da boa equipe que vamos enfrentar. Cabe a nós ter tranquilidade neste momento e neutralizar os pontos positivos do adversário.
DC — O Avaí jogou no meio da semana, pela Copa do Brasil, e pode ter desfalques importantes. O time pode ser repensado a partir disso?
Goiano — Não, até porque a postura tática deve ser mantida e sabemos que a equipe é bem armada. E não acredito que eles terão tantos desfalques assim. Espero um Avaí com todos em campo, inclusive Sávio e Vandinho. Estou preparando meu time para enfrentar um grande adversário.
DC — E o Avaí, o que vai encontrar pela frente? Fernandes pode aparecer?
Goiano — Todo mundo está preparado. Tivemos uma boa semana e o Fernandes vem trabalhando bem nos últimos dias. Temos 31 jogadores e todos querem um lugar no time. Cabe a mim a decisão de convocar os relacionados e decidir os 11 que iniciam. Vou estudar algumas situações ainda e procurar errar o mínimo possível.
DC — Quando o coordenador de futebol do Avaí disse que eles tinham o melhor time, o senhor prometeu responder na hora certa. Será agora?
Goiano — A resposta tem tudo para acontecer no domingo. Ou favorável ou desfavorável. Está tudo guardado e vai ser apresentado aos atletas antes da partida. Que eles possam responder dentro de campo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.