| 16/04/2010 19h30min
O técnico Péricles Chamusca vai depender do departamento médico do Avaí para escalar a equipe que entra em campo no domingo, às 16h, no Ressacada. Vandinho, Sávio, Rudnei, Emerson e Leonardo são os jogadores que mais preocupam o treinador avaiano.
Em entrevista para a CBN/Diário, Chamusca confirmou que a participação dos médicos será mais importante do que a condição técnica dos atletas:
— A participação dos médicos vai ser mais importante do que a parte técnica, nós temos muitos jogadores pendentes e são estas pendências que vão definir a nossa formação.
Mesmo jogando pelo empate para ser campeão do returno, Chamusca fala que a equipe vai ter uma postura ofensiva, mas quando o time não tiver a bola todos vão ter a função de marcar.
— A nossa equipe tem uma característica de ter a iniciativa do jogo, é uma característica dos jogadores que formam esse grupo. Mas a questão do empate é uma vantagem para se usar no final do jogo. A gente vai entrar em campo com a postura e um posicionamento ofensivo, vamos buscar a vitória, mas com equilíbrio. Vamos atacar, mas sem a bola marcar.
— O que muda numa decisão como essa é que você vai atacar, mas não precisa sair na loucura. Quem talvez possa se expor de uma maneira até desorganizada é o adversário porque precisa do resultado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.