clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Política  | 16/04/2010 04h22min

Onde Dilma “for mal”, PSDB levará Serra em seguida

Tucanos pretendem que candidato visite locais depois da petista, aproveitando eventuais erros

No rol de estratégias do PSDB, um critério para as viagens de José Serra, candidato do partido ao Planalto, já está definido: onde a adversária Dilma Rousseff (PT) for mal, o tucano fará campanha logo em seguida. O comando da sigla pretende centrar forças nos locais em que visitas da candidata do Planalto forem consideradas “um desastre político”.

– Vamos aos locais onde os palanques estão resolvidos, exatamente para não incorrer no mesmo erro da Dilma – explicou o senador Cícero Lucena (PSDB-PB), referindo-se às recentes viagens da candidata a Minas Gerais e ao Ceará, que lhe renderam problemas com aliados de PT, PMDB e PSB.

Escalado para participar da coordenação nacional da campanha tucana, o senador diz que, dentro desse critério, a tática é “criar o contraponto com a visita de Serra”, em clima de harmonia com os aliados.

Tudo isso foi discutido ontem em Brasília, em reunião da cúpula nacional do PSDB com o coordenador operacional da campanha, José Henrique Reis Lobo. Sob o comando do presidente do partido, senador Sérgio Guerra, eles fizeram o esboço da proposta de agenda de viagens que será apresentada a Serra no início da próxima semana.

O roteiro vai começar por Minas Gerais, onde o ex-governador Aécio Neves reunirá empresários, líderes políticos e pelo menos duas centenas de prefeitos para ouvir o candidato, dando a largada oficial da pré-campanha. Também estão programadas visitas a Sergipe, Pará, Goiás, Santa Catarina e Paraíba, além da capital cearense, por onde Dilma já passou.

ZERO HORA

Comente esta matéria
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.