Eleições | 16/04/2010 03h10min
A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, chegou ao Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira. Ela cumpre uma agenda de três dias no Estado, mas os primeiros momentos na Capital foram dedicados à assistir à ecografia do primeiro neto.
Dilma almoçou com empresários na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). À tarde, deu entrevistas exclusivas aos veículos do Grupo RBS no salão nobre da empresa. Ela foi recebida pelo presidente emérito do grupo, Jayme Sirotsky, vice-presidentes e diretores.
À RBS TV, a candidata admitiu subir em dois palanques na campanha no Rio Grande do Sul, mas ressalvou que a aliança com o PMDB ainda não foi selada. Diplomaticamente, fez elogios a Tarso Genro (PT) e a José Fogaça (PMDB):
— Tenho muito respeito pelo Tarso. Fomos colegas de ministério. Fogaça é um administrador exemplar. Fizemos muitas parcerias.
Dilma não quis dizer o que fará se Tarso e Fogaça forem para o segundo turno:
— Aprendi que a gente não deve falar sobre hipóteses.
A seguir, veja trechos da entrevista:
Dilma Rousseff afirma que responsabilidade do projeto para metrô na Capital é da prefeitura:
Os delineamentos da candidata para coligações partidárias nas eleições:
"Eu posso reivindicar a continuidade do governo Lula", diz Dilma sobre a possível transferência de votos de eleitorado do presidente:
"Nós vencemos, presidente": após quase 8 anos no poder, Dilma comenta as conquistas políticas do governo Lula:
Dilma Rousseff avalia ações feitas pelo governo Lula na educação e fala de planos de seu projeto de governo para a área:
O apoio de Lula e os números das primeiras pesquisas eleitorais:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.