clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Política  | 15/04/2010 03h48min

Serra visita a Bahia e faz elogio ao governo Lula

Tucano diz que Brasil “pode avançar mais” e cita emprego, saúde e segurança

Em sua primeira viagem livre das atribuições do cargo de governador de São Paulo, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, visitou ontem Salvador. Na passagem pela Bahia, o tucano evitou polêmica em torno da troca de Minas Gerais pelo Estado nordestino para o pontapé inicial da campanha. Até para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva sobraram afagos.

– Não troquei Minas por Bahia, aqui estou fazendo uma visita e vim dar entrevistas também. Em Minas vai ser mais do que uma visita. Não há nenhum ato político organizado aqui – assinalou o candidato.

Apesar de negar o caráter político da viagem a Salvador, Serra teve agenda de candidato. Visitou a sede das Obras Sociais Irmã Dulce, onde cumprimentou enfermos, cantou e dançou, depois foi ao Mercado Modelo, um dos principais destino turísticos da cidade, fazendo um corpo a corpo com potenciais eleitores.

O presidenciável aproveitou para reforçar seu lema de campanha “O Brasil pode mais”.

– Acho que Brasil pode avançar mais. Avançou bastante nas últimas décadas, nos últimos anos, mas pode mais, isso é indiscutível. Na segurança, em saúde e na criação de oportunidade de trabalho, por exemplo, há ainda muito a ser feito – destacou Serra.

No sábado, Lula disse que o lema tucano seria uma cópia da campanha de 2008 do presidente americano Barack Obama – que era “Yes we can” (“Sim, nós podemos”). Ontem, sem mencionar diretamente Serra, Lula afirmou:

– Quando tudo está pronto fica fácil.

Candidato prefere não comentar escolha de vice

Serra, porém, ressaltou pontos que considera positivos no governo Lula:

– Na época do enfrentamento da crise econômica, por exemplo, o governo foi bastante ágil, bem como na consolidação dos programas de transferência de renda.

Em seguida, emendou:

– Mas é preciso complementar o Bolsa-Família com oportunidades de emprego.

Em relação a um tema interno de sua candidatura, o tucano optou por uma abordagem cautelosa: a formação de sua chapa na disputa eleitoral.

– Nunca houve tanta antecipação de campanha, mas tem coisas que não tem como antecipar – disse, ao ser questionado sobre quem seria o seu vice.

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.