| 13/04/2010 21h21min
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, afirmou que o clube multará o meia Douglas pela expulsão do jogo da semana passada contra o Pelotas. Ao mesmo tempo, admitiu que o clube fará de tudo para ter o jogador na segunda partida da final do Gauchão.
– Não concordo com a súmula do árbitro nem com a denúncia do procurador do TJD quando dizem que o Douglas chutou a bola para atingir o auxiliar. Não foi por querer. Quanto à parte da ofensa moral, ela justifica a multa, mas lutaremos para que a pena não seja pesada – comentou Meira.
O dirigente disse ter esperança de que o meia saia do julgamento do próximo dia 20 em condições de disputar a última partida do campeonato, dia 2 de maio, no Olímpico, contra Inter ou Pelotas. Como a Fifa obriga o cumprimento de suspensão automática, Douglas já está fora do primeiro jogo, dia 25.
O procurador-geral Alberto Franco apresentou a denúncia na tarde desta terça. Por "chutar a bola contra as pernas do auxiliar João Lúcio Júnior", ele pede uma suspensão de 30 a 180 dias a Douglas. O procurador admite que as imagens do lance não são definitivas para comprovar a tentativa de agressão. Por isso, optou por se basear no relatório do árbitro.
O Grêmio tentará desclassificar a denúncia para "atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva", que prevê pena de um a seis jogos. É a mesma pena para o outro ato denunciado, de "ofensas morais". Segundo a súmula, depois de receber cartão vermelho Douglas chamou o auxiliar de "safado".
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.