Eleições | 13/04/2010 03h32min
Ao reagir à tática do PT de vinculá-lo ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o candidato tucano à Presidência, José Serra, adotou nova postura. Ele busca agora colar a imagem dos ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor em sua rival Dilma Rousseff (PT).
– Esta eleição tem a ver com o futuro. Porque Lula não é candidato, nem Fernando Henrique é candidato, nem Collor e Sarney, que apoiam a Dilma, são candidatos – disse Serra.
E complementou:
– Às vezes, eu fico intrigado por que ex-presidentes que são aliados da Dilma são bem tratados, não tem problema nenhum. Mas quando não são aliados, são muito criticados pelo PT.
Uma das apostas centrais do PT e partidos aliados para as eleições é transformar a disputa em uma espécie de plebiscito, em que os eleitores, na prática, escolheriam entre o herdeiro do governo Fernando Henrique ou a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.