| 12/04/2010 20h08min
O eterno ídolo do Flamengo, Zico, é mais a se render ao talento do argentino Lionel Messi. Mesmo assim, o brasileiro disse nesta segunda-feira que precisa ver o camisa 10 do Barcelona ser testado com uma marcação mais individual. Ele ainda fez questão de dizer que seu estilo não era o mesmo do atual melhor jogador do mundo.
– Acho que o Messi tem características diferentes da minha. É muito mais habilidoso, a bola não desgruda do pé do cara. Dá para compará-lo com o Maradona, que ele tem um diferencial a mais. Ele (Maradona) era marcado todo jogo com bafo no cangote. Ainda não vi o Messi jogar 10 partidas assim. Se eu sou treinador e jogo contra o argentino, tenho que escolher um cara do meu time para colar nele. Sofri um pouco disso no Flamengo – disse Zico, em entrevista ao programa Arena SporTV.
Outro jogador que o Zico fez questão de exaltar foi o atacante Neymar, do Santos. Se fosse técnico da Seleção, o técnico não teria dúvidas de convocar o jovem talento do Peixe.
– O colocaria de olhos fechados, na minha avaliação. Não pensaria duas vezes em convocá-lo. É um jogador diferenciado, que está pronto, não precisa colocar daqui a quatro anos. É aquele que a gente vai colocar e vai dar resultado. Hoje acho que merecia até mais do que o Ronaldinho – opinou.
Zico também não fugiu da polêmica sobre o nome de Ronaldinho para jogar pelo Brasil, na África do Sul. Para ele, o jogador do Milan precisa mesmo é voltar a mostrar bom futebol, mas mesmo assim, o levaria para a Copa.
– Ninguém chega a duas vezes melhor do mundo ao acaso. Tenho visto um pouco ele jogar e o acho um pouco limitado naquele espacinho de campo. Dribla para o meio e mete na área. Não está procurando ser aquele cara participativo dentro de campo, mostrar a importância que tem para os jogadores. Está se contentando com muito pouco pelo talento e qualidade que tem. Mas é claro que merece estar na Seleção – comenta.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.