Eleições | 12/04/2010 16h31min
O presidente regional do Democratas, deputado federal Onyx Lorenzoni, declarou na tarde desta segunda-feira, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio gaúcha, que o partido deve mesmo selar aliança com o PTB nas eleições para a sucessão do governo estadual.
— A tendência é a aprovação da proposta do PTB. O deputado [Luís Augusto] Lara nos procurou há várias semanas junto com o senador Sérgio Zambiasi e devemos aprovar a proposta deles.
A decisão oficial do Democratas deve ser anunciada ainda na tarde de hoje. Lara é o pré-candidato do PTB ao governo do Estado.
Segundo Lorenzoni, a aliança daria ao DEM o direito de indicar o candidato a vice-governador na chapa trabalhista e outro ao Senado. A aliança seria válida também para a Câmara Federal. Mas, para os candidatos à Assembleia Estadual, o DEM não fará alianças.
— Temos a perspectiva de fazermos uma grande nominata para a Assembleia. Chegar a cinco deputados
estaduais seria algo espetacular na nossa história —
afirmou Lorenzoni.
Ainda conforme Lorenzoni, caso a aliança entre DEM e PTB se confirme, a candidatura de Lara terá direito a pouco mais de cinco minutos de inserção na propaganda eleitoral. O maior tempo entre os candidatos ao Piratini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.