Eleições | 12/04/2010 03h33min
Em viagens para promover sua campanha à Presidência, a petista Dilma Rousseff pretende discutir e apresentar propostas de combate a dramas vividos pelas famílias das pequenas e grandes cidades. Há meses, a própria candidata recolhe depoimentos de mães e pais sobre problemas do dia-a-dia como a falta de creches, a baixa remuneração das mulheres, o primeiro emprego dos jovens e o uso de drogas ilegais.
Hoje, ela desembarca em Fortaleza – berço político do também presidenciável Ciro Gomes (PSB) –, onde à noite recebe o título de cidadã na Câmara Municipal. O Planalto prepara uma ofensiva para convencer Ciro a desistir de concorrer. No sábado, ele negou que esteja próximo de firmar um acordo para integrar a coligação de Dilma.
– No que depender de mim, eu continuo candidato – afirmou Ciro.
Alheia às tratativas, Dilma busca focar em temas menos partidários e mais voltados à realidade do eleitorado. Um tema que já entrou no projeto da petista é o
tratamento dos dependentes de crack, droga
que começou a ser consumida na periferia das metrópoles e agora atinge jovens dos mais remotos povoados do Norte e do Nordeste.
Candidata enumerou o que não pretende fazer se eleita
Em um ato do PT realizado em São Bernardo do Campo, no sábado, Dilma optou por um discurso de palanque mais crítico à oposição. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata enumerou pontos que, disse ela, “não fará de jeito nenhum’’ se for eleita. Afirmou que não trairá o povo e que a militância do PT nunca a verá “por aí pedindo que esqueçam’’ o que escreveu – em uma referência a declarações atribuídas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, no passado, teria pedido que não considerassem textos que havia publicado ao longo de sua carreira como sociólogo.
Petista entra no Twitter
Tendo como adversário o tucano José Serra, que tem se destacado no ambiente das redes sociais da
internet, Dilma Rousseff ingressou ontem no Twitter.
A
ex-ministra de Lula tenta correr atrás do prejuízo: Serra tem sido apontado como político destacado na ferramenta e já conta com mais de 190 mil seguidores. Na estreia, Dilma foi bem: nas primeiras duas horas no endereço www.twitter.com/dilmabr, a petista obteve 2,4 mil seguidores. Nos primeiros posts, Dilma disse que vai “aprender” com internautas e que outras pessoas da equipe também vão abastecer o microblog.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.