Eleições | 10/04/2010 16h39min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, satirizaram o slogan da campanha do pré-candidato do PSDB José Serra para a presidência da República. O presidente acompanhou Dilma ao auditório do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
O encontro teve início no mesmo momento em que o PSDB e partidos de oposição participavam do lançamento da pré-candidatura de Serra.
— Não vale copiar o Obama, dizendo que 'nós podemos mais', porque ele já disse que 'eu sou o cara', e eu já disse pro Obama que vocês (plateia) é que são 'os caras' — disse o presidente.
— O Brasil pode mais porque nós pudemos mais. Os viúvos da estagnação são os nossos oponentes — afirmou Dilma, segundo o G1.
A partir do momento em que começou a falar em prol da candidatura de Dilma Rousseff, Lula justificou-se dizendo que poderia ter deixado
para a candidata fazer o lançamento do Plano de Aceleração do Crescimento
(PAC 2).
— Mas eu fiz questão de fazer o lançamento porque eu não quero que ela chegue no governo e enfrente o que enfrentei. Não encontrei nenhum projeto e não encontrei dinheiro em caixa. Passei um ano do meu governo arrumando a casa.
— Eu não quero que a Dilma faça o que eu fiz, porque, se fosse assim, eu teria brigado pelo terceiro mandato — explicou o presidente, ressaltando desejar que a Dilma faça "mais e melhor" do que ele fez.
— Quero deixar para ela uma criança com fraldas limpas para que ela chegue e só comece a ensiná-la.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.