clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 10/04/2010 12h11min

"Serra não é um improviso", afirma Sérgio Guerra em festa do PSDB

Evento oficializa ex-governador de São Paulo como pré-candidato à presidência da República

Iara Lemos  |  iara.lemos@gruporbs.com.br

No comando da apresentadora gaúcha Ana Hickmann, José Serra foi ovacionado por centenas de pessoas no centro de convenções em Brasília nesta manhã. A festa do PSDB oficializa o tucano como pré-candidato à presidência da República.

O candidato tucano foi recebido por participantes do evento e filiados do PSDB com palavras de ordem como "Brasil urgente, Serra presidente" e "Serra, Serra, serrador, a Ceilândia já chegou", em referência a uma cidade satélite de Brasília.

Estrela principal da convenção que reuniu militantes do PSDB, DEM e PPS, José Serra chegou ao local do encontro por volta das 11h acompanhado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente nacional do partido Sérgio Guerra. Coube ao senador apresentar o currículo do ex-governador de São Paulo.

— Serra não é um improviso. É parte da história democrática do país — disse Guerra, que não perdeu a chance de alfinetar a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.

Seu percurso político foi explicado desde a militância estudantil, passando pela chegada no Congresso Nacional e ao governo de São Paulo. As atuações de Serra contra ditadura militar foram fortemente lembradas, assim como a trajetória de Serra no Ministério da Saúde no governo FHC.

— Temos convicção que a aliança que formamos hoje é maior porque queremos eleger um presidente da República para colocar o Brasil nos trilhos — completou Guerra.

No curto caminho do hotel ao centro de convenções, o tucano trocou poucas palavras com os jornalistas que o acompanhavam. Indagado se estava animado com o evento, Serra respondeu com outra pergunta:

— Não estou com cara?

Superlotação

Pouco depois de chegar ao local do encontro, Serra teve de ser retirado do palco porque o local se mostrou pequeno para o número de pessoas que compareceram ao evento. Várias pessoas passaram a deixar o salão porque a equipe de apoio avalia que pode haver desconforto para os participantes.

FHC também teve de deixar o salão principal. Tanto ele quanto Serra passaram a aguardar pelo início da festa numa sala anexa ao salão principal. Entre as pessoas que tiveram de deixar o local, várias reclamavam do calor.

ZERO HORA E AGÊNCIAS
Dida Sampaio/AE / 

Serra foi lançado como pré-candidato à presidência neste sábado
Foto:  Dida Sampaio/AE


Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.