| 08/04/2010 13h54min
Prestes a enfrentar o temível Barcelona de Lionel Messi, o craque Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, se mostra confiante. Em entrevista publicada pelo jornal AS, o português falou sobre vários aspectos do clássico do próximo sábado, às 17h (horário de Brasília). Questionado sobre quem é o maior jogador do mundo, ironizou:
— O maior sou eu, pelo menos na altura. Sou mais alto e mais largo que Messi. Ele está fazendo uma temporada fenomenal, está em um grande momento e está entre os melhores de agora e sempre. Eu estou fazendo um bom trabalho, estou muito feliz e seguro de que os anos que vou passar aqui serão muito bons.
Cristiano Ronaldo tentou tirar o foco apenas dele e de Messi. Para isso, exaltou a importância dos companheiros de ambos:
— Não vamos jogar apenas Messi e eu. Não é uma partida individual. Quero ajudar o Real Madrid a conseguir títulos e estou seguro que Leo quer ajudar o Barcelona. Somos muito diferentes. Tem que dar continuidade
ao trabalho. Espero que Messi siga
marcando gols, mas no sábado não. Está fenomenal, mas os que estão ao seu redor também. O Barcelona é uma equipe muito completa, e para nós ainda falta alguma coisa. Espero que cheguemos a ser mais completos.
O jogador aproveitou para diminuir um pouco o peso do jogo de sábado. A oito rodadas do fim do campeonato, os dois rivais têm o mesmo número de pontos, e o time da capital leva a melhor no saldo de gols. Quem vencer dará um grande passo rumo ao título.
— Não é a partida da minha vida. É uma boa partida, especial, com uma grande responsabilidade, mas não vai ser a primeira nem a última que jogaremos. Quero ganhar para ficar à frente deles. Pelas circunstâncias do campeonato, o encontro se apresenta muito bonito e especial, mas tento ganhar de todas as equipes . Não tenho nada contra o Barcelona. Somos as melhores equipes do campeonato. Que ganhe o melhor, que será o Real Madrid. Eu aceitaria agora perder sábado e ganhar a Liga — afirma o português.
Questionado sobre as qualidades
dos dois times, ele responde:
— A melhor virtude do Barça é o coletivo, e do Madrid, a ambição.
"Espero que Messi siga marcando gols, mas no sábado não", disse Cristiano Ronaldo
Foto:
Steffi Loos, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.