| 07/04/2010 18h35min
Bergson teve um bom teste no Gauchão com o time do Grêmio enfrentando o Juventude, no último domingo, pela última rodada da primeira fase da Taça Fabio Koff. Na vitória por 2 a 1, o atacante jogou os 90 minutos ao lado de Jonas e segue na equipe. Confirmado pelo técnico Silas, Bergson vai enfrentar o Pelotas, nesta quinta, pelas quartas de final do segundo turno.
– Fazia tempo que eu não jogava 90 minutos, a última vez foi na Taça São Paulo. Esse jogo contra o Juventude foi bastante pegado, foi bom, na Copa Arthur Dallegrave também tive oportunidade, mas esse jogo foi um teste bom pra mim – destacou.
Aos 19 anos, ele ganha mais uma oportunidade no time de cima. Bergson, no entanto, sabe que a volta ao banco de reservas será inevitável como retorno de Borges, titular incontestável. Porém, ele afirma que está tranquilo quanto a isso.
– A cabeça fica tranquila. É o que o Silas sempre fala da briga interna. Aqui todo mundo trabalha forte para receber oportunidade e aproveitar ao máximo. Todo mundo é amigo, todo mundo respeita – afirmou.
O atacante diz que recebe conselhos de Jonas e vem trabalhando para mostrar o seu futebol. Contra o Juventude, ele teve algumas oportunidades de marcar, mas o gol não saiu.
– Para me conhecerem melhor é só com sequência de jogos, e aos poucos vou mostrar minhas qualidades. O Jonas fala bastante comigo, fala sobre o jogo, a movimentação, entrosamento... O gol é o mais importante, mas é o detalhe do trabalho. O empenho, a consistência tática também, tudo está envolvido – disse.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.