| 04/04/2010 18h49min
O Fluminense bateu o Macaé por 3 a 1 e garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 19 pontos e terminou na segunda colocação do Grupo A.
Agora, o Fluminense encara o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, para garantir uma das vagas na final. Destaque para Alan, autor de dois bonitos gols.
INÍCIO SONOLENTO NA PRIMEIRA ETAPA
Fluminense e Macaé começaram o primeiro de tempo de forma sonolenta. As duas equipes com pouca inspiração, não levavam perigo em nenhum momento. As melhores chances vinham apenas em cobranças de faltas, até a metade da primeira etapa. Pelo Macaé, o volante-artilheiro André Gomes, arriscava suas pancadas de fora da área. Já pelo lado do Fluminense, Conca, o mais lúcido em campo, tentava algumas jogadas individuais, mas com pouca criatividade.
A primeira chance da partida, veio apenas aos 27 minutos e para o Macaé. Após cochilo de Dalton, Fernandão invadiu a área em velocidade e Rafael, atento, saiu por baixo para salvar o Fluminense. Aos 30, o Fluminense sem inspiração, chegou ao gol. Após jogada de Mariano, Alan recebeu na frente da zaga, passou por dois marcadores e fuzilou o gol defendido por Jefferson. Um golaço!
O gol animou o Fluminense. Aos 34, Diogo reparou o goleiro Jefferson adiantado e arriscou do meio da rua. O arqueiro do Macaé, conseguiu se recuperar a tempo, para fazer uma linda defesa. O Tricolor continuou pressionando e chegou ao segundo gol dez minutos depois. Após bela jogada de Wellington Silva, Everton apareceu de cabeça dentro da área e mandou firme para o fundo do gol.
FLUMINENSE SE POUPA NA SEGUNDA ETAPA E COMEMORA A VAGA
O Macaé voltou para a segunda etapa com duas mudanças. Precisando marcar, Dário Lourenço deixou a equipe mais ofensiva, ao tirar Bill e Otávio e colcoar dois homens de frente, Ramón e Anderson, respectivamente. As modificações surtiram efeito e o Macaé começou a partir para o ataque. Aos 8, Anderson marcou para o Macaé, mas estava em posição irregular.
Aos 10, o Fluminense respondeu. Conca encontrou Everton na área, que cruzou rasteiro para Mariano encher o pé. Jefferson, bem postado, fez linda defesa e salvou o Macaé. Dois minutos depois, Alan recebeu na frente e bateu por cima do gol da equipe do Norte Fluminense.
Aos 17, Anderson recebeu de Fernandão e encheu o pé. Rafael, em grande fase, fez a defesa. O Macaé sgeuiu buscando o gol, mas seguia errando na hora da conclusão. Aos 25, Cuca começou a poupar a equipe. Sacou Gum e Everton e colocou em seus respectivas vagas, Digão e Dieguinho.
Com a classificação assegurada, o Fluminense tocou a bola esperando o Macaé atacar, e ainda teve tempo de marcar o terceiro, aos 30, em outro bonito gol de Alan.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.