| 01/04/2010 21h51min
Campeão do primeiro turno, se o Grêmio vencer também o segundo turno do Gauchão 2010, conquista o título antecipado. Se outra equipe ganhar a Taça Fábio Koff, aí haverá a realização de uma final contra o Grêmio, campeão da Taça Fernando Carvalho.
Duda Kroeff, presidente do Grêmio, quer evitar essa decisão. Ele pretende ver sua equipe conquistando antecipadamente o Gauchão, para evitar um acúmulo de jogos decisivos entre o Estadual e a Copa do Brasil.
– Temos que fazer o possível para matar agora, ganhar o segundo turno, porque as finais do Gauchão podem coincidir com a Copa do Brasil – explica.
Nesta noite de quinta-feira, após a vitória de 3 a 0 sobre o Votoraty, o Grêmio passou de fase na Copa do Brasil. O próximo adversário é o Avaí, ex-clube do técnico Silas. Mas Kroeff não vê vantagem:
– A tendência é que seja bem mais difícil, o Avaí eliminou o Coritiba, não precisa dizer mais nada. O segundo jogo vai ser lá, mas não tem motivo para temer. Tem muita mudança desde que o Silas saiu, agora é o Péricles Chamusca. Se fosse o mesmo time o Silas teria muito mais conhecimento. Mas ainda assim o Silas tem boas condições de fazer uma análise, conhece a estrutura. Vai ser difícil.
Kroeff também falou sobre uma possível transferência de um jogador de 14 anos, do Grêmio para o Inter.
– Parece que tem um garoto que saiu daqui e estaria lá. Temos um acordo de cavalheiros, nada escrito, para que isso não aconteça. Se estiver acontecendo mesmo, vou falar com o Vitorio para saber – garante, referindo-se a Vitorio Piffero, presidente do Inter.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.