clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/03/2010 21h23min

Circuito Mundial pode deixar a Capital Federal

Organizadores da competição e a Confederação fazem críticas à cidade

Brasília poderá deixar de ser sede da etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os organizadores da competição e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), fazem críticas sobre os adiamentos e a falta de garantia do cumprimento do acordo da cidade com as entidades envolvidas e com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), e acham inviável a realização da etapa que é realizada na Capital Federal. A competição vai fazer parte das comemorações de 50 anos da cidade.

Além disso, os organizadores e a própria CBV, não têm medido esforços para garantir a realização da etapa brasileira do Circuito Mundial em Brasília. Dessa forma, se veem obrigados a intorromper temporariamente a montagem estrutural da arena na capital e realizar a competição em uma outra sede.

Por enquanto, a data de início do torneio feminino está mantida - dia 21 de abril - com mais de 30 países escritos na competição. Ross/Kessy, atuais campeãs mundiais, os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser e a bicampeã olímpica Misty May, já garantiram presença na competição

As duplas brasileiras, como Larissa e Juliana, que são tetracampeãs do Circuito Mundial, também estarão presentes, e vão querer levantar pela quinta vez o troféu do torneio, além de defenderem o último título conquistado no ano passado.

Outras duplas que garantiram vagas na competição foram: Ricardo/Pedro Solberg, Emanuel/Alisson, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carol e também querem disputar a etapa em Brasília.

Para o jogador Harley, que é brasiliense, terá uma motivação especial e gostaria de se apresentar pela primeira vez com seu parceiro Fabio Luiz, em sua cidade natal, para festejar os 50 anos da Capital Federal.

LANCEPRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.