| 22/03/2010 14h07min
Após um primeiro turno complicado, o Novo Hamburgo conseguiu se classificar e mostrou evolução no mata-mata: eliminou São Luiz, Inter e decidiu a Taça Fernando Carvalho com o Grêmio. Na Fábio Koff, a equipe tem 100% de aproveitamento e se prepara para novo confronto com o Tricolor, às 19h30min de quinta, no Olímpico. O atacante Gustavo, um dos jogadores experientes do grupo, destaca como o Noia engrenou na competição:
– Tomamos conhecimento de que não adiantava nada sermos jogadores experientes, rodados, que já passaram por grandes clubes, se não mostrássemos dentro de campo. Tivemos consciência de que não adiantava ter nome, era preciso correr. A partir do momento que colocamos na cabeça que era o Campeonato Gaúcho, que não estávamos jogando o Paulistão, o Brasileiro, os resultados começaram a sair – declarou o Papa, ex-Inter, ao clicEsportes.
Gustavo marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude no último sábado, no Estádio do Vale. O jogador soma três na competição. O entrosamento demorou a ocorrer, mas chegou em momento importante no Gauchão:
– Eu vinha fazendo bons jogos, mas a bola teimava em não entrar, batia na trave. Conversamos bastante nos treinamentos, sobre a maneira que gosto de jogar. A equipe assimilou bastante isso, tanto é que os gols vêm aparecendo – salientou.
O gol de Edilson, o segundo do Anilado, saiu após cobrança de falta de Paulinho. Gustavo comentou que as jogadas ensaiadas fazem parte da rotina do time de Gilmar Iser:
– Treinamos bastante essas jogadas de bola parada. Todos os dias trabalhamos. Isso é válido, porque às vezes em uma bola parada se decide uma partida – observou.
Para o confronto com o Grêmio, ficou a lição da final da Taça Fernando Carvalho. O atleta destaca que será importante manter o ritmo:
– Não interessa às vezes jogar bem e não vencer. Fomos muito bem naquela partida e acabamos perdendo. O importante é manter a regularidade. Temos que impor nosso ritmo e mostrar qualidade – disse.
Gustavo fez contrato de quatro meses com o Anilado. É possível que o atacante siga no clube para a disputa da Série D, caso o Noia garanta a vaga.
O grupo retorna aos treinos na tarde desta segunda. O atacante Maiquel e o volante Mário Hahn cumpriram suspensão diante do Ju e ficam à disposição de Iser. O meia Edimar, que saiu de campo sábado após pancada no joelho direito, será submetido a exames.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.