| 16/03/2010 15h56min
O ex-diretor das categorias de base do Grêmio quer conversar com o presidente Duda Kroeff em busca de explicações para a saída do clube. Paulo Deitos teve um contato rápido por telefone com o dirigente nesta segunda, antes do embarque da delegação para São Paulo. O encontro está marcado para ocorrer no começo da próxima semana. Deitos rebate o motivo apresentado pelo assessor do departamento de futebol, Luiz Onofre Meira, de que faltava comunicação entre o departamento amador e o profissional.
– Eu discordo totalmente dessa razão, porque não é isso que a prática tem mostrado. Fazia anos que na história do Grêmio não se tinha tantos jogadores da base com o respaldo que têm hoje, tanto da torcida como da direção – explicou em entrevista ao clicEsportes.
O ex-diretor afirmou que as conversas com Silas e os demais integrantes da comissão técnica eram quase que diárias:
– O contato era muito próximo. Através do Silas, do Paulo, irmão do Silas, Rospide, estávamos diariamente conversando a respeito dos garotos após os treinos – salientou.
Já Meira manteve a informação divulgada nesta segunda. A alteração ocorreu visando ampliar as relações entre o profissional e o amador. O dirigente elogiou o trabalho realizado até o momento, porém enfatizou a necessidade de haver uma unidade na tomada de decisões:
– O trabalho até agora é excelente. Ele é coordenado pelo departamento de futebol profissional. É um conjunto. Não há trabalho isolado no Grêmio, é de equipe. Não está focado individualmente, mas em vários profissionais e juntamente com diretor da área – destacou.
Sobre a informação de que a saída de Deitos pudesse causar ruptura política, o assessor de futebol minimizou:
– Não tem nenhuma questão política. São questões técnicas – justificou.
Relação com a presidência
O ex-diretor das categorias de base faz parte do Movimento Grêmio Acima de Tudo, um dos seis grupos políticos que ajudaram na eleição de Kroeff em 2008. Deitos nega querer criar polêmica, mesmo assim, o presidente será procurado para uma conversa.
– Ficamos de conversar na segunda-feira para que ele (Kroeff) também me dê uma explicação sobre o que realmente aconteceu. Sempre tivemos um relacionamento muito próximo. Sempre que precisei, ele me atendeu em todas as reivindicações em relação à base. O considero quase como um irmão – reiterou.
Deitos, que estava nas categorias de base desde abril de 2009, fez um balanço positivo da sua gestão.
– O principal projeto é a verticalização, todas as equipes ter a mesma metodologia de tática, de modelo de jogo. Isso funcionou, pois ganhamos seis títulos durante o ano, sendo dois em nível nacional - os brasileiros sub-20 e sub-15 – enfatizou.
Elvio Pires, atual secretário-geral, assumirá a função de coordenar as categorias de base.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.