| 11/03/2010 10h56min
Em meio às várias declarações, principalmente da Ferrari, criticando as novas equipes da Fórmula-1, que poderão atrapalhar as estabelecidas, e que pode ser ruim para o esporte, as debutantes ganharam o apoio de Norbert Haug, chefe da Mercedes, e do piloto Michael Schumacher.
– Acho que antes de tudo, temos que respeitar essas equipes. Isso só mostra o quanto é difícil entrar na Fórmula-1. Mas as equipes novas que estão vindo agora precisam dar um grande passo, mas temos que dar um tempo. Eu acho ótimo que novas equipes estão vindo em meio a circuntâncias difíceis. Não é fácil para eles encontrar parceiros e patrocínios. Tenho certeza que eles trabalharam muito, e assim conseguiram o respeito. E é claro que precisam melhorar – disse Haug.
O heptacampeão Michael Schumacher, também da Mercedes, também pede tempo para que os novos times consigam de adaptar bem à categoria.
– Eles se esforçaram muito para chegar na F-1. Isso significa muita dedicação e é muito importante ver que essas pessoas estão interessas em entrar na Fórmula-1. E é preciso dar tempo. Todos precisam de tempo quando chegam e acho ótimo ver interesse desses times em correr o risco – explicou.
Haug ainda afirmou que a disputa não vai ficar apenas entre as equipes apontadas como favoritas – Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes –, mas que outros times podem complicar.
– É um mundo muito competitivo, e eu diria que teremos sete ou oito equipes que serão muito, muito competitivas este ano. Não serão apenas quatro. A Force India melhorou muito, Toro Rosso está melhorando, acho que isso é ótimo para a F-1 – concluiu.
LANCEPRESS
Schumacher: "Acho ótimo ver interesse desses times em correr o risco"
Foto:
Daniel Ochoa de Olza, AP
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.