clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/03/2010 10h30min

Preparador físico do Avaí agradece semana "de folga" de jogos oficiais

Sem partidas para disputar no meio de semana, Leão aproveita para recuperar atletas lesionados

Atualizada às 10h38min Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

A classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil rendeu ao Avaí uma semana de folga dos jogos oficiais. Com isso, jogadores que estavam no departamento médico do clube ganharam um prazo maior para se recondicionar fisicamente e voltar aos treinos.

São os casos do meia Davi e do atacante Cristian, que agora terão a chance de integrar o grupo que enfrenta o Criciúma, às 17h de sábado, dia 13, pela quarta rodada do Returno do Estadual. Conforme o preparador físico Emerson Buck, é normal os jogadores demonstrarem uma certa ansiedade para voltar logo aos gramados.

— Estamos analisando bem a situação de cada jogador para não termos problemas de lesão — explicou.

Segundo Buck, atletas como o zagueiro Rafael, o volante Fredson e o atacante Vandinho realizaramum exame de prevenção para verificar a existência de desequilíbrio muscular. A única exceção foi o volante Fredson, que precisará de maior atenção do departamento médico e físico do clube para compensar uma perda de 14% de massa muscular de um lado do corpo em relação ao outro.

— O exame mostra se o atleta tem algum desequilíbrio muscular. Nos ajuda muito a recuperar e prevenir os atletas de eventuais lesões — destacou Buck, acrescentando que o índice aceitável é de até 10%.

O zagueiro Rafael, com dores na parte anterior da coxa, não deve ser problema para o jogo contra o Criciúma, informou o médico do Avaí, Rodrigo Bolasell. Sobre Vandinho, ele acredita que o atacante esteja à disposição do técnico Péricles Chamusca no prazo de sete dias.

A enfermaria azurra:

Fredson, volante — Participou de apenas um jogo-treino durante a pré-temporada. Tem déficit de massa muscular na perna direita e vai precisar de mais 15 dias para ser liberado.

Gabriel, zagueiro — Deve ficar entre duas e três semanas afastado do time por causa de um estiramento muscular.

Robinho, meia-atacante — Sofreu uma lesão no joelho direito, diante do Ypiranga-RS, há cerca de duas semanas. Vem fazendo tratamento com fisioterapia, e será reavaliado nesta semana.

Dinelson, meia-atacante — Finaliza a recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo no Santos. Foi contratado no início do ano e ainda não estreou pelo Avaí. Deve retornar ao clube nesta semana.

Vandinho, atacante — Jogou 25 minutos diante do Atlético-Ib, na semifinal do turno, e saiu de campo com dores na musculatura da coxa. Em sete dias deve estar pronto para voltar aos gramados.

Marcinho Guerreiro, volante — Fez cirurgia no joelho esquerdo, em outubro de 2009, e, desde então, se recupera no Avaí. Já faz trabalhos físicos e deve ficar à disposição da comissão técnica em 10 dias.

DIÁRIO CATARINENSE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.