clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2010 21h27min

Joinville reage e empata em 2 a 2 com o CFZ Imbituba

Tricolor perdia o jogo por 2 a 0, mas conseguiu igualar o placar

Rodrigo Celente  |  rodrigo.celente@rbsonline.com.br

Depois de ir para o intervalo debaixo de vaias e muita chuva, o Joinville mostrou um grande poder de reação e acabou empatando o jogo contra o CFZ Imbituba em 2 a 2. Os gols do CFZ Imbituba foram marcados por Diego Pitbull e Cleberson. Para o JEC, Ricardinho, de falta, e Cris, de pênalti igualaram o marcador.

Assista os gols no site da RBS TV

Arena ou Ninho da Águia?
O campo encharcado, choveu forte durante praticamente toda a partida, favoreceu o CFZ Imbituba. A equipe tocava a bola sem pressa e, pela beiradas, foi atacando o gol defendido por André. O Joinville, meio atônito, forçava passagem pelo meio. Dono da situação, o CFZ Imbituba, aos 4 minutos, teve uma penalidade máxima. Felipe Oliveira foi derrubado por Samuel. O artilheiro partiu para a cobrança de maneira desleixada. Consagrou André, goleiro do JEC que substituia Fabiano. Nada disso, no entanto, arrefeceu o ânimo do Imbituba. Diego Ptibull, da entrada da área, encontrou uma brecha e mandou no canto: 1 a 0. O time campeão do Turno não se encontrava em campo. Alçava bolas pra área na tentativa de Cris, exímio cabeceador conseguir alguma coisa. Ele levou vantagem sobre os marcadores, mas parava no goleiro Adilson ou metia a bola pra fora.

Dois a zero e vaias
Em outro lance dentro da área, Cris, atacante, derrubou Victor Hugo, zagueiro. Resultado: outro pênalti. Cleberson cobrou com perfeição. Tirou André da foto e meteu para o fundo das redes. A torcida do JEC vaiava o time, que dentro de campo, não via a hora de chegar o intervalo.

Mudança de atitude e erros táticos
Sérgio Ramirez promoveu mudanças drásticas, ainda no primeiro tempo. Retirou volantes, zagueiros e mandou o time para o ataque. Do outro lado, Joceli dos Santos fez o inverso. Erro fatal. Sem atacantes para marcar, os zagueiros do JEC também subiram ao ataque. A equipe passou a pressionar de forma mais consistente. Explorava os lados, fazia tabelas em velocidade. Cris, como deixou de ser a única opção no ataque, conseguia mais liberdade para jogadas individuais.

Pressão do JEC
Adilson, goleiro do CFZ Imbituba se destacava com boas defesas. Porém, aos 21 minutos, Ricardinho, talismã do JEC bateu falta com qualidade. Meteu no canto. O gol animou a torcida e os jogadores. Hesitante, o CFZ Imbituba não sabia se tentava o terceiro gol ou segurava a vitória simples. Pagou pela indecisão. Perdeu jogadores expulsos. Com mais espaço no campo, o empate era questão de tempo. Aos 31 minutos, numa falta fora da área, o juiz marcou pênalti. Leandro Costa foi derrubado por Vitor Hugo quase na linha. Após muitos protestos, Cris cobrou e deixou a Arena em êxtase: 2 a 2. A pressão fo JEC seguiu até o apito do árbitro, mas, no último lance, a trave salvou o CFZ Imbituba de uma derrota, que parecia improvável, mas improvável em futebol não existe.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE (2)
André, Rafael Tesser, Lacerda, Samuel (Lino), Chiquinho (Eduardo); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho; William (Leandro Costa), Chris e Charles
Técnico: Sergio Ramirez

IMBITUBA (2)
Adilson; Michell Nunes, Victor Hugo, Téio; Diego Pitbull, Luiz Henrique, Alex Albert, Cleberson (Danilo), Luan; Felipe Oliveira (Edson Bugrão) e Leonardo (Liniker)
Técnico: Joceli dos Santos

Gols: Diego Pitbull (I) aos 11 minutos e Cleberson (I) aos 33 do 1º tempo. Ricardinho (J) aos 21 e Cris aos 34 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Cris (J), Cleberson (I).
Cartão vermelho: Michel Nunes (I), Charles (J), Victor Hugo (I)

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.