clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/03/2010 09h48min

Brasil faz último teste a cem dias da Copa

Seleção enfrenta a Irlanda em Londres a partir das 17h05min

Após três anos e meio de trabalho, faltando apenas cem dias para o início da Copa do Mundo, Dunga tem a última oportunidade para testar a Seleção Brasileira antes da Copa. A partir das 17h05min (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, o Brasil enfrenta a Irlanda. Será a última partida antes da convocação final para o Mundial da África do Sul.

O clicEsportes acompanha a partida minuto a minuto.

Para os supersticiosos, um fato nada interessante. De acordo com o site Globoesporte.com, nas cinco vezes que foi campeã mundial, a seleção sempre iniciou o ano da Copa do Mundo atuando em gramados brasileiros. Em 1958, a seleção venceu o Paraguai por 5 a 1 no Maracanã; Em 1962 nova goleada sobre o Paraguai no Rio de Janeiro, desta vez por 6 a 0; Em 1970, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 2 a 0, em Porto Alegre. Em 1994, o resultado se inverteu. Vitória de 2 a 0 sobre a Argentina em Recife; E em 2002, goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, em Goiânia.

De qualquer forma, o Emirates Stadium pode ser considerado a casa do Brasil nesta Era Dunga. O estádio é o que mais vezes acolheu a Seleção após a Copa de 2006. Desde que o treinador assumiu, o Brasil disputou quatro jogos no local, derrotando a Argentina por 3 a 0 em 2006; a Suécia por 1 a 0 em 2008, e a Itália por 2 a 0 em 2009. A única derrota no estádio ocorreu em 2007: Portugal 2 a 0.

— A gente já está acostumado, né? Se eu não me engano, é o quinto amistoso que o Brasil faz aqui. A gente sente um pouco a falta de jogar com a nossa torcida, com o povo brasileiro. Infelizmente se criou essa situação, mas acredito que o povo brasileiro está junto com a gente e vai ser muito importante nessa direção rumo ao hexa — disse Dunga.

O amistoso vai fazer parte de uma campanha liderada pelo vocalista do U2, Bono Vox, para o combate de Aids, tuberculose e malária no continente africano. Os jogadores vão entrar em campo usando cadarços vermelhos nas chuteiras como uma forma de divulgar a ação, que é conhecida mundialmente como RED. Todo o lucro proveniente da venda dos cadarços é doado para a causa. Além disso, a bola da partida e a rede dos gols do amistoso entre Brasil e Irlanda também vão ser vermelhas. O confronto também vai marcar a estreia do uniforme que a seleção vai disputar a Copa do Mundo de 2010.

Para a Irlanda, na 37ª posição do ranking da Fifa de fevereiro, será a oportunidade de voltar a campo pela primeira vez após o polêmico jogo contra a França, pelas Eliminatórias. O empate por 1 a 1, em Paris, em novembro do ano passado, que tirou a Irlanda do Mundial, ficou marcado pelo gol de Gallas após o toque de mão de Thierry Henry no lance. O Brasil está marcado na história dos irlandeses. Foi pelas mãos da Seleção Brasileira que a Irlanda sofreu a maior derrota de sua história: 7 a 0, em Uberlândia, em 1982.

Amistosos da Seleção Brasileira

BRASIL
Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Adriano. Técnico: Dunga

IRLANDA
Given; Kelly, McShane, Sean e Kilbane; Lawrence, Whelan, Keith Andrews e Duff; Leon Best (Robbie Keane) e Doyle. Técnico: Giovanni Trapattoni

Estádio: Emirates Stadium, em Londres
Data: 02/03/2010
Horário: 17h05min
Árbitro: Martim Atkinson Dean (Inglaterra)
TV: A Rede Globo transmite ao vivo

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.