clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/03/2010 21h10min

Provável substituto de Borges, William garante que vai se movimentar mais

Atacante tem características de área, mas quer mostrar que sabe jogar para ganhar lugar no time titular

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O diagnóstico médico da lesão na coxa de Borges foi divulgado na tarde desta segunda. O titular e goleador do Grêmio fica sem jogar por até quatro semanas. William é o substituto mais provável. Silas ainda pode adiantar Hugo ao lado de Jonas, e a outra opção seria o garoto Bérgson. O jogador que veio do Avaí garante que vai buscar seu espaço nessa oportunidade que vai ter. Para isso, quer mostrar que sabe jogar com a bola nos pés.

– Eu me movimento bastante também, mas nesse jogo (contra o Novo Hamburgo) não deu para ter um parâmetro. Eu estava vindo de lesão, não vinha participando de todos os treinos, então é um pouco complicado. Mas quando eu estiver no meu ritmo de jogo, vou fazer mais jogadas, vou me movimentar mais – garantiu.

William entrou no jogo da final do primeiro turno do Gauchão quando Borges sentiu a coxa. No segundo tempo, o Grêmio recuou, e ele ficou sozinho na frente. O atacante acredita que, naquele momento, com a proximidade do título, era isso mesmo que tinha que ser feito: segurar o jogo.

– Num certo período do segundo tempo, nossa equipe recuou um pouco. A gente estava vendo o título chegando, e aí você já não ataca muito, segura mais. Naquele momento tomamos pressão do Novo Hamburgo, e eu procurei ao máximo tentar segurar a bola ali na frente. Acho que minha atuação foi boa, não foi brilhante, mas foi boa – destacou.

O jogador não escolhe dupla de ataque. Ressalta que tanto Borges como Jonas estão atuando bem. Apesar disso, ele não deixará de conquistar o seu espaço.

– Treinei muito, me dediquei, e agora que eu estou em um grande clube novamente, não posso deixar que alguma coisa venha atrapalhar, o torcedor pode ter certeza que vou conquistar meu espaço aqui – disse. – Fico feliz de jogar com qualquer um atacante. Quem tiver ali na frente vai dar conta do recado – completou.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.