| 26/02/2010 12h06min
Foi confirmado na manhã de hoje o primeiro caso de dengue hemorrágica em Ijuí, no noroeste do Estado. Trata-se de uma mulher internada no Hospital da Unimed. A confrmação foi do médico Ricardo Pittas, que acompanha a paciente.
— É a primeira vez que esta paciente tem dengue. A doença evoluiu para dengue hemorrágica, mas ela não precisou ser transferida para a UTI, pois a fase crítica já passou. Ela tem apresentado melhoras e está fora de perigo. Os pacientes com dengue apresentam considerável queda das plaquetas, o que deixa a pessoa debilitada e também pode ocasionar hemorragias, por isso o nome da doença — disse Pittas.
Segundo o gerente administrativo do hospital, Günter Melchiors, outra mulher, uma gestante de 27 anos, também está sendo monitorada, apesar de apresentar um quadro clínico mais estável.
O coordenador regional de saúde, Erlon Beck, e o médico do Ministério da Saúde, Rivaldo Venêncio da Cunha, que foi encaminhado a Ijuí
para acompanhar ações contra a epidemia,
visitaram a paciente no Unimed.
Em gráfico, entenda a doença:
— Segundo Cunha, todos os indícios são realmente de dengue hemorrágica — afirma Beck.
De acordo com o diretor administrativo do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), Airton Buss Junior, o hospital tem 14 pessoas internadas com sintomas de dengue, mas nenhuma com suspeita de dengue hemorrágica. A Secretaria Municipal da Saúde ainda não foi notificada de nenhum caso suspeito de dengue hemorrágica na cidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.