| 26/02/2010 11h28min
Nesta quinta-feira, o treinador do Independiente Medellín (COL), adversário do Corinthians no grupo 1 da Libertadores, informou que seu time mandará partidas no estádio El Campín, de Bogotá.
– Vamos jogar em Bogotá (2.600 metros de altitude) contra Corinthians e Racing (do Uruguai) porque não foi possível conseguir emprestado o estádio Atanasio Girardot de Medellín – afirmou Leonel Alvaréz.
Habitualmente, o Independiente costuma mandar suas partida no estádio Atanasio Girardot, que fica a 1.500 metros de altitude e pertence ao complexo esportivo da cidade e as autoridades locais não o liberam para as partidas da Libertadores devido aos IX Jogos Desportivos Sul-Americanos, que o estádio irá sediar a partir do dia 19 de março.
Assim, a partida contra o Corinthians, que acontece no dia 10 de março, será disputada em Bogotá, que fica a 2.600 metros do nível do mar. Além dos comandados de Mano Menezes, a equipe do Racing (URU) também enfrentará o Independiente na altitude colombiana.
Os dirigentes do clube colombiano ainda tentaram uma alternativa. Junto à Conmebol, a diretoria do Independiente tentou mandar suas partidas na cidade de Envigado, próxima a Medellín, porém devido ao estádio do local abrigar menos de 20 mil torcedores, foi vetado, baseado nas regras da competição sul-americana.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.