| 26/02/2010 09h41min
Com apenas 19 anos, o mexicano Esteban Gutiérrez ganhou uma grande chance em sua carreira. O piloto fará parte de um programa da Sauber de desenvolvimento de pilotos, seguindo a mesma preparação dos titulares Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi.
O mexicano não vai ser exatamente um piloto reserva - a equipe continua sem um profissional para essa condição -, mas terá as mesmas condições dos titulares.
– Hoje em dia, você só pode dar aos jovens uma ajuda limitada na busca por um espaço na Fórmula-1. Com poucos testes, é importante para as equipes que tenham seus titulares nessas sessões. No entanto, o mundo da F1 é tão complexo que você pode descobrir um grande acordo apenas observando e escutando o que está acontecendo. Essa é a oportunidade que estamos dando a Esteban - disse Peter Sauber, dono do time.
O piloto e a equipe vão continuar a parceria que começou em Jerez de la Frontera no ano passado, nos testes para jovens pilotos. Gutierrez ganhou uma chance na BMW Sauber por ser ter sido campeão da F-BMW Europeia em 2008.
– Eu me senti muito confortável nos testes para jovens pilotos em Jerez de la Frontera em dezembro. Aproveitei cada segundo, mas também vi que ainda tenho muito a aprender antes de estar preparado para ser um bom piloto de F1. Experiência ao volante é, naturalmente, a coisa mais importante, mas eu não me iludo. Estou feliz pela BMW Sauber ter demonstrado tanta confiança em mim, por me dar a chance de olhar por trás dos bastidores e aprender sobre o esporte – disse o piloto.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.