clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/02/2010 16h41min

Rio de Janeiro derrota Macaé Sports pela Superliga Feminina

Time de Bernardinho aplicou 3 sets a 0 no rival neste sábado

O Rio de Janeiro reencontrou a torcida carioca depois de seis jogos fora de casa. Neste sábado, o time dirigido pelo técnico Bernardinho voltou a jogar no Maracanãzinho e não teve dificuldades para vencer depois da derrota para o Minas. O adversário foi a jovem equipe do Macaé Sports (RJ), que foi superada por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/21, em 1h19min, em confronto válido pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina.

A partida marcou o retorno da meio de rede Carol Gattaz. Depois de seis jogos desfalcando o RJ, a central - que ainda se recupera de uma ruptura plantar no pé esquerdo - começou a partida no time titular.

– É horrível ficar de fora por tanto tempo. Passei por uma fase difícil. Sofri lesões em cima da minha primeira contusão. Aos poucos, estou voltando. Não estou cem por cento, mas é importante voltar. O Bernardo e a comissão técnica estão dosando o meu retorno para eu poder estar bem na fase final da Superliga – disse Carol Gattaz, que marcou cinco pontos em sua “restreia”.

Capitã do Rio de Janeiro, a meio de rede Fabiana destacou a importância de mais vitórias nas próximas rodadas.

– Não estávamos passando por um bom momento. Mas o time está se dedicando cada vez mais. Sabemos que, a partir de agora, as coisas ficarão mais difíceis nessa Superliga. Para chegarmos à final, precisamos buscar as vitórias cada vez mais – disse a central, que assinalou 12 pontos.

Apesar do placar, os números da partida apontaram equilíbrio nos fundamentos. No ataque, o Rio de Janeiro levou vantagem de apenas um ponto (38 a 37). No bloqueio, as donas da casa acertaram duas vezes a mais (10 a 8). No saque, empate: um ace para cada lado.

Mas foram os erros que fizeram a diferença. Enquanto o time de Bernardinho marcou 26 pontos em falhas do Macaé Sports, o adversário só teve 14 pontos em erros das rivais.

A maior pontuadora do jogo foi a oposto Joycinha, do RJ, com 13 acertos. A atacante assinalou 11 pontos no ataque e dois no bloqueio. Pelo Macaé Sports, o destaque foi a ponteira Natiele, com 11 acertos.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.