| 17/02/2010 23h06min
Conforme a imprensa argentina noticia, está tudo "arreglado". Ou seja, está tudo acertado entre o Inter e o goleiro Pato Abbondanzieri, do Boca Juniors. O próprio jogador de 38 anos, tricampeão da Copa Libertadores da América e bi do Mundial de Clubes, confirmou nesta noite que está de mudança da Bombonera para o Beira-Rio.
E o desenrolar dos fatos precisam ser rápidos, se o Inter quiser inscrevê-lo a tempo para a primeira fase da competição continental. Pato Abbondanzieri chega a Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira, junto com a família, para assinar contrato com o colorado até o fim de 2010, com possibilidade de renovação por mais uma temporada, conforme o site da TyC Sports. O prazo para a inscrição na Libertadores é sexta-feira. A estreia colorada será na terça, diante do Emelec, no
Beira-Rio.
Como tinha contrato até junho para cumprir na
Bombonera, ficou acertado que o Inter desembolsará US$ 200 mil de compensação financeira ao clube argentino. O goleiro projetava se aposentar no fim desse ano com a camisa do Boca. Mas a reserva imposta pelo técnico Abel Alves o deixou insatisfeito no clube.
– O Boca está acima de tudo. Nada me garante que voltaria a jogar aqui – ponderou o goleiro sobre a perda da camisa 1 para o jovem Javier Garcia, de 22 anos.
No Beira-Rio, Abbondanzieri encontrará dois conterrâneos: Guiñazu e D'Alessandro. Ao todo, o Inter contará com quatro estrangeiros no plantel. Além dos argentinos, o grupo do técnico Jorge Fossati conta com o lateral uruguaio Bruno Silva. O zagueiro uruguaio Sorondo deixou de contar como estrangeiro desde o fim de 2009, quando naturalizou-se brasileiro.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.