| 17/02/2010 11h38min
Apesar da decepção pela eliminação na Taça Guanabara, Fred pretende cumprir a promessa firmada com a torcida do Fluminense, depois da heroica campanha no Brasileiro de 2009: um ano de conquistas para os tricolores em 2010. Para manter sua palavra, Fred promete encarar a Taça Rio como a sua chance de redenção. Na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco, o atacante finalizou seis vezes, mas passou em branco.
– Falar o que após uma eliminação? Foi o pior dia da minha vida. Nada deu certo. Não sei o que aconteceu. Nunca senti essa sensação. Os lances ainda estão na minha cabeça. Pode anotar: esse Campeonato Carioca é meu. É do Fred – prometeu.
Outro objetivo do jogador é a artilharia do Carioca. A disputa está acirrada. Fred assinalou dois gols em quatro partidas e acompanhou seus concorrentes se distanciarem. Dodô, que ainda disputará a decisão da Taça Guanabara, é o artilheiro da competição, com sete gols. Vágner Love, do Flamengo, e Marcelo Ramos, do Madureira, aparecem logo atrás com seis gols.
No primeiro dia da pré-temporada do Fluminense, em Vitória (ES), Fred acenou com a possibilidade de marcar 60 gols em 2010. No entanto, ele foi vítima de duas lesões (uma inflamação no dedão do pé direito e um estiramento na panturrilha direita) e desfalcou o Tricolor em quatro das oito partidas no primeiro turno.
O período afastado dos gramados fez a diferença na semifinal contra o Vasco. Fred não se poupou. Correu, disputou divididas, mas quando teve a chance para definir o clássico faltou precisão. No clube, todos foram unânimes: a falta de ritmo atrapalhou o artilheiro.
– Fred é um artilheiro nato. Ele perdeu gols que não está acostumado a desperdiçar. Tenho certeza de que a falta de ritmo pesou na partida contra o Vasco – disse Cuca.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.