| 14/02/2010 10h44min
Faz tempo que o torcedor rubro-negro não acorda de cabeça inchada. Se perguntados, alguns sequer lembrarão a última derrota do time comandando pelo técnico Andrade. Não é para menos. Faz tempo que isso não acontece.
No dia 28 de outubro do ano passado, o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Barueri. Deste então, não perdeu mais, somando 13 jogos de invencibilidade. A sequência é a mesma do Inter, cujo último tropeço é um pouco mais recente: foi no dia 1º de novembro, diante do Botafogo no Beira-Rio.
Desde 2005 na Gávea, o experiente Leonardo Moura sabe o peso que uma sequência invicta pode trazer para uma equipe como o Flamengo. Ele acredita que o dado é um motivador a mais no momento de decisão da Taça Guanabara.
– Isso nos motiva muito. Quanto mais prolongarmos esta sequência, melhor. Isso nos trará mais confiança. Ainda não fizemos uma grande partida no ano, mas todos os times vão querer bater o Flamengo. Vamos fazer de tudo para evitar isto – afirmou.
Questionado se os jogadores pensam no retrospecto quando entram em campo, principalmente em jogos decisivos como o clássico da Quarta-Feira de Cinzas, Léo comentou.
– Na verdade, isso é indiferente na hora da decisão. É lógico que, quanto mais ficarmos invictos, melhor, mas uma hora vamos acabar perdendo. Hoje, temos um time competitivo, respeitado e que todas as equipes estão de olho – disse o lateral, sem esquecer de mencionar alguns jogadores do Botafogo que podem ameaçar a invencibilidade rubro-negra:
– Sabemos que a jogada principal é com o Loco Abreu, mas precisamos tomar muito cuidado com o Herrera, que é rápido, e com a qualidade nos passes do Lucio Flavio.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.