clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/02/2010 12h51min

Novelletto admite margem de tolerância para os 35ºC

Rodada das 16h pode sair apesar da temperatura limite estabelecida

Segundo a Rádio Gaúcha, mesmo que os termômetros marquem 35ºC, os jogos da rodada do Gauchão deste sábado devem se realizar. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, disse à reportagem da Gaúcha que o acordo com o Sindicato dos Atletas prevê uma margem sobre a temperatura combinada.

Apenas se o termômetro exceder muito os 35ºC é que os jogos devem ser adiados.

O acordo a que Novelletto se refere foi acertado na terça-feira passada entre a FGF e o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Na semana passada, o Sindicato obteve na justiça a proibição de realização de jogos entre 10h e 18h. A Segundona do Gauchão chegou a ser cancelada, e um jogo do último final de semana, remarcado.

Pelo novo acordo, os jogos podem ser realizados desde que a temperatura não exceda os 35ºC.

Conforme a Central RBS de Meteorologia, os termômetros seguem a mesma escalada da sexta-feira em Porto Alegre, quando a máxima na cidade chegou a 34,4ºC. Ontem, no Olímpico, a medição realizada pelo árbitro da partida, Carlos Simon, apontava mais de 35ºC no Olímpico, às 16h.

Grêmio e São José devem entrar em campo às 16h deste sábado, no Estádio Olímpico. Todos os outros jogos da rodada neste sábado se realizam no mesmo horário.

RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.