| 12/02/2010 10h45min
A Petrobras estaria negociando seu retorno à Fórmula-1. A petrolífera, que por anos forneceu gasolina à Williams, recebeu nesta quinta no Rio de Janeiro um negociador inglês que representa a nova equipe Lotus. Segundo o Lance!, as conversas com o time estão em estágio avançado, mas a Petrobras também teria recebido ofertas de Red Bull, Virgin e até da Williams, com quem encerrou parceria em 2008.
Uma fonte na Lotus contou ao L! que a expectativa de Tony Fernandes, chefe do time, era contar com o apoio da Petrobras já em 2010, mas a falta de tempo hábil para produzir um combustível e homologá-lo junto à FIA fez a petrolífera recuar neste primeiro momento. Segundo uma fonte da Petrobras, a Lotus teria usado como barganha até o fato de as cores do novo carro serem verde e amarelo.
A reunião com Harry Nuttall, o negociador britânico que está no Rio para convencer os executivos brasileiros a fechar com a Lotus, não trouxe novidades. A Petrobras foi convidada a patrocinar a Lotus e estampar sua marca em 2010 nos carros mesmo sem fornecer combustível, oferta logo rechaçada pela companhia, que só volta fornecendo gasolina.
Com o lançamento do carro previsto para esta sexta, a reunião era vista como uma última cartada da Lotus para contar com a Petrobras já neste ano. Sem sucesso, a tendência é o time anunciar que a BP-Castrol será sua fornecedora de combustível e lubrificantes em 2010. Mas não está claro se o time fará o anúncio hoje.
A Petrobras também teria deixado a entender que gostaria de ver um piloto brasileiro ligado à Lotus em 2011, embora não seja um fator determinante para a parceria. A dupla de 2010 terá o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen, ambos experientes, porém sem qualquer apelo comercial para a empresa brasileira.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.