| 11/02/2010 09h10min
O técnico Silas disse em seus primeiros dias no Grêmio que iria aprimorar o esquema 3-5-2. Os jogadores declaravam em entrevistas que estavam se ambientando à formação preferida do comandante. Porém, com a sequência de partidas, o 4-4-2 mostrou mais eficiência. É isso que pensa o dirigente Luiz Onofre Meira.
Na vitória por 3 a 1 sobre o Araguaia, na noite desta quarta, pela estreia na Copa do Brasil, o sistema foi mantido.
– O perfil do Grêmio está mais próximo do 4-4-2, e o Grêmio vai melhorar, vai deixar de oscilar muito no jogo. Hoje quando cresceu teve qualidade para definir o jogo, isso é trabalho. Com sequência vamos superar as deficiências – destacou o assessor de futebol.
O técnico Silas comemorou o fato de não precisar mexer na formação da equipe durante o jogo contra o Araguaia em função de o esquema inicial não dar resposta. Ele fez substituições, mas manteve o 4-4-2. Quando Mithyuê entrou e Jonas saiu, ele jogou mais à frente, fazendo dupla com Borges. E foi de uma combinação dos dois que saiu o gol da classificação.
– No segundo tempo a gente voltou igual, tocando a bola, girando, e conseguimos tomar conta do jogo. Quando fizemos o segundo gol o jogo ficou para a gente, no final achamos o terceiro gol e saímos classificados – comentou o treinador.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.