clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/02/2010 22h43min

Metropolitano ganha do Brusque por 1 a 0 e está próximo da classificação

Verdão de Blumenau alcançou os 15 pontos na tabela e vai encarar o Avaí na última rodada do Turno

Rodrigo Braga  |  rodrigo.braga@santa.com.br

O Metropolitano venceu o Brusque por 1 a 0, ontem, no clássico do Vale, e ficou muito perto das semifinais do turno do Catarinense. Com 15 pontos, garante a vaga se empatar com o Avaí, sábado, na Ressacada, na última rodada. Se perder, torce para que o Imbituba não goleie o Brusque, no Sul do Estado.

Foi a primeira vitória do time blumenauense longe de casa nesse Estadual — até então eram três derrotas. O gol do jogo foi marcado aos 35 minutos da primeira etapa pelo meia Leandrinho, após grande jogada do atacante argentino Trípodi. Depois de quase um ano afastado por lesão, o jogador chorou após balançar a rede no Augusto Bauer.

Na etapa final, o Brusque até pressionou, mas aí brilhou a estrela do goleiro João Paulo, do Metrô, que fez pelo menos três grandes defesas. Quando não conseguiu defender uma cabeçada de Viola, o volante Alessandro salvou em cima da linha. Viola, aliás, teve atuação apagada e levou o terceiro amarelo, que o suspende da última rodada, no sábado de Carnaval. no fim, ele reclamou da situação do clube, que perdeu a terceira partida seguida em casa.

— Fico envergonhado toda vez que não consigo ganhar em casa. Temos que rever muita coisa, se tem gente que acha que não consegue tirar o time dessa situação, que peça para sair — desabafou.

Ficha técnica

BRUSQUE ( 0 )

Fabiano Heves; Pereira, Rogélio, Marcelo e Valmir (Dênio); Daril (Valdo), Sérgio, Rogério Souza e Têti (Paulinho); Lourival e Viola.
Técnico: Indião (Interino).

METROPOLITANO ( 1 )
João Paulo; Deleu, Amaral Rosa, Rafael Pereira e Ruan; Alessandro, Du (Fuzuê), Serginho e Mário André; Leandrinho (Erivélton) e Trípodi (César).
Técnico: Roberval Davino.

Gol: Leandrinho (Metropolitano) aos 35 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Dênio, Viola, Rogério Souza, Sérgio e Rogélio (Brusque). Amaral Rosa, Du, Ruan, Alessandro e João Paulo (Metropolitano).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Nadine Schramm Câmara Bastos.
Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.