| 09/02/2010 16h42min
A Stefan GP parace não desistir facilmente da ideia de conquistar sua vaga na temporada 2010 da Fórmula-1. A equipe sérvia, que ainda sonha com uma possível desistência da Campos Meta ou da US F1, enviou diversos equipamentos para o circuito de Sepang, na Malásia.
Conforme afirmou Jean Todt, presidente da FIA, as duas equipes que passam por problemas financeiros podem deixar de competir em até três corridas da temporada. Sendo assim, ambas têm, teoricamente, até o GP da China, em 18 de abril, para que seus respectivos carros estejam prontos.
A entrada de uma nova equipe no grid, no entanto, dependeria exclusivamente da vontade da FIA. Zoran Stefanovic, dono da escuderia, afirmou concordar com a decisão da Federação, mas destacou o empenho que vem realizando.
– Nós não dissemos, em nenhum momento, que queremos um regulamento que nos favoreça ou uma espécie de inscrição automática. Dissemos que temos mérito para fazê-lo. Estamos trabalhando e podemos fazer isso. Se alguma equipe não estiver pronta, a vaga deve ser preenchida com alguém que pode ingressar na Fórmula-1 – disse.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.