| 08/02/2010 15h51min
Pelo quarto ano consecutivo, o técnico Cuca disputa a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. E durante este período o retrospecto do treinador não é animador para os torcedores do Fluminense.
Em 2007, pelo Botafogo, Cuca começou sua trajetória na competição. Na ocasião, acabou deixando escapar a classificação às semifinais ao perder na última rodada da Taça Guanabara para o Boavista.
No ano seguinte, ainda pelo time de General Severiano, Cuca chegou às finais tanto da Taça Guanabara quanto da Taça Rio. No primeiro turno, após bater o atual clube, o Fluminense, por 2 a 0 nas semifinais, o time acabou perdendo para o Flamengo por 2 a 1.
O jogo ficou marcado pela reação do Botafogo após a partida. No vestiário do Maracanã, jogadores, comissão técnica e até o presidente da época, Bebeto de Freitas, reclamaram muito da arbitragem de Luis Antonio Silva Santos. A atitude foi logo chamada de chororô pelos rivais.
Por fim, em 2009, o técnico, agora no Flamengo, foi eliminado na semifinal pelo Resende. Neste mesmo ano, Cuca levou o time ao título carioca após vencer a Taça Rio e a final do Estadual.
Este episódio também foi marcante na carreira do treinador. Após dois anos consecutivos sendo vice-campeão estadual pelo Botafogo, Cuca trocou de lado e acabou conquistando seu primeiro título como treinador.
A torcida do ex-clube, o Botafogo, chegou a provocar o treinador com a música: “ôh, vice é o Cuca”, fazendo alusão à derrota sofrida para o Resende na semifinal da Taça Guanabara.
Antes do jogo decisivo, Cuca revelou ter muito carinho com os torcedores alvinegros. Após sagrar-se campeão, o treinador repetiu os dizeres sem nenhum tom de provocação.
Quando se trata de Taça Guanabara, as coisas não tendem a dar certo para Cuca. Agora em 2010, ele tentará o título inédito do primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro pelo Fluminense.
Com a moral em alta nas Laranjeiras, devido à excelente campanha do ano passado responsável pela incrível arrancada do time na reta final do Brasileirão, Cuca segue confiante em busca do título inédito.
A primeira batalha será contra o Vasco, no próximo sábado, dia 13 de fevereiro, no Maracanã. O vencedor do confronto enfrentará Flamengo ou Botafogo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.