clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/02/2010 14h44min

Péricles Chamusca, do Avaí, após o clássico: 'O Figueirense veio a 100 e a gente a 50'

Técnico disse que adversário fez os melhores 45 minutos do Campeonato Catarinense

Atualizada em 05/02/2010 às 14h44min

O Avaí saiu na frente no maior clássico do futebol de Santa Catarina, na noite da última quinta-feira, na casa do adversário, o Figueirense. O Alvinegro foi melhor no primeiro tempo de partida e chegou a virar o placar. Na segunda etapa, o Leão da Ilha foi melhor, e conquistou o empate em 2 a 2, com um gol de pênalti. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico azurra, Péricles Chamusca, avaliou o desempenho de seus comandados:

— Essa avaliação a gente pode fazer de novo dividindo os tempos, porque no segundo tempo a gente avançou pela direita, pela esquerda, por dentro, todos os setores funcionaram bem. O primeiro tempo foi diferente em todos os aspectos. O próprio grupo foi consciente disso.  O Figueirense veio a 100 e a gente a 50, parece que deu uma diminuída, uma acomodada, mas isso influencia em todo o contexto tático. O adversário fez os melhores 45 minutos da competição, e era humanamente impossível manter aquele ritmo para o segundo tempo. Então, a certeza era de que no segundo tempo a gente teria um volume de jogo maior. E na segunda etapa foi um jogo de um time só. Seria uma injustiça a gente sair sem, pelo menos, um empate — falou.

Para Chamusca, o Avaí está trabalhando dentro da programação prevista, respeitando a evolução física dos jogadores:

— Nós estamos primeiro trabalhando dentro da evolução física dos atletas, de dinâmica de jogo, ritmo de jogo, porque a preparação de base é diferente da preparação de jogo. Estamos procurando dosar isso, revezando alguns jogadores para não termos lesão. Temos conseguido fazer este revezamento, fazer todo mundo jogar. Para o jogo de hoje (quinta) tivemos um dia a menos de preparação que o Figueirense, nós jogamos na segunda e eles jogaram no domingo,  então tudo isso a gente tem que ir dosando e controlando. A equipe está evoluindo, estamos conhecendo a capacidade de cada atleta.

Para o próximo confronto diante do líder da competição, o Joinville, no domingo, dia 7 às 19h30min, na Ressacada, em Florianópolis, o técnico colocou que a partida, para o Leão, vale seis pontos:

— Com esse jogo de domingo, que para nós é um jogo de seis pontos, a gente pode chegar à liderança, então acho que a gente está construindo bem, formatando a equipe, e conseguindo resultados importantes — encerrou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.