| 03/02/2010 18h20min
O novo técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, o argentino Rubén Magnano, falou com a imprensa nesta quarta-feira em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Bem-humorado, ele afirmou que deseja um Brasil aguerrido e comprometido, como foi o da Copa América, mas alertou que para o Mundial da Turquia será preciso um algo a mais.
– São duas competições completamente diferentes. No Mundial cada jogo é uma final – comparou o técnico, que admitiu que ainda não teve tempo de acompanhar jogos do Novo Basquete Brasil (NBB).
Neste sábado Magnano chega aos EUA para conversar com o trio de brasileiros que atuam na NBA (Anderson Varejão, Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa). Sobre Nenê, que não atua com a camisa da Seleção há três anos, o treinador afirmou que pretende contar com o pivô.
– Nenhum nome está acima do da Seleção Brasileira, das suas glórias e tradições – disse Magnano.
O treinador comandou a Argentina na conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Atenas em 2004, e no vice-campeonato mundial, em 2002, nos Estados Unidos.
A primeira parada de Magnano será em Cleveland, onde joga o pivô Anderson Varejão. O técnico assistirá o confronto entre o time da casa e o New York Knicks. No dia 8, o treinador segue para Denver para trocar ideias com o pivô Nenê Hilário e assistir ao brasileiro em ação contra o Dallas Mavericks (dia 9).
Em Phoenix, no dia 10, se encontra com Leandrinho Barbosa e assiste ao confronto entre o Suns e o Portland Blazers. No dia 11, Magnano estará em Dallas para acompanhar o All-Star Game.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.