| 02/02/2010 17h54min
A competição Hang Loose Pro Contest deu a largada na primeira etapa de 6.500 pontos do WQS 2010. O campeonato mais tradicional da América do Sul foi iniciado na terça-feira em ondas de 3-4 pés de altura na Cacimba do Padre.
Esta é a 11ª primeira edição do evento no arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha e o limite de 128 participantes, para etapas do WQS com nível máximo de pontuação, foi completado pelos surfistas locais da ilha. A programação para o primeiro dia foi realizar as 16 baterias da primeira fase.
Os irmãos C. J. e Damien Hobgood, cabeças-de-chave números 1 e 2 do e as principais atrações em Fernando de Noronha esse ano, fazem parte da lista dos 64 cabeças-de-chave que entram na segunda rodada. Ela vai abrir o próximo dia de disputas na Cacimba do Padre.
Campeão mundial de 2001, Hobgood, estréia na primeira bateria, com o espanhol Gony Zubizareta e o tahitiano Alain Riou. O paulista Beto Fernandes venceu o
primeiro confronto da terça-feira e representa
o Brasil nessa disputa contra três dos 45 estrangeiros inscritos, de 16 países.
Os brasileiros são maioria no Hang Loose Pro Contest com 83 surfistas, 52 deles na primeira fase. Já os Estados Unidos de C. J., formam o maior contingente estrangeiro com 12 representantes, seguido pela Austrália (5), Havaí (5), França (4), Espanha (4), África do Sul (3), Portugal (2), Porto Rico (2) e, com um cada, o Taiti, Indonésia, Ilha Reunião, Alemanha, México, Uruguai, Argentina e Chile.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.